Notícias

Vereadores questionam diretoria da Funepu sobre gestão das UPAs

Direção da Funepu (Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba) esteve na Câmara Municipal de Uberaba nesta segunda-feira (22) para prestar esclarecimentos aos vereadores e população sobre a atual administração das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) em Uberaba, bem como o funcionamento da Unidade Dia, a convite do vereador Samuel Pereira (PR), que falou sobre a importância da atual gestão. “Fiz parte da comissão que investigou o trabalho da empresa que antes gerenciava as UPAs e sei como a situação melhorou depois da entrada da Funepu”, destacou.

PesquisAção sobre principais necessidades dos bairros é apresentada aos secretários

O prefeito Paulo Piau convidou o aluno Kevin Douglas Costa Sousa, da Escola Municipal Arthur de Melo Teixeira, a apresentar a PesquisAção, realizada por alunos dos Grêmios Estudantis de 30 escolas municipais de Uberaba. O levantamento de dados foi feito nas imediações das escolas, em bairros divididos por zoneamentos. No relatório entregue ao prefeito havia reivindicações das principais necessidades das comunidades e que, segundo Piau, seria lido minuciosamente.

Biblioteca comemora o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor

No dia 23 de abril, a Unesco instituiu o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor  em homenagem a três escritores: o nascimento (1564) e a morte (1616) de William Shakespeare; a morte (1616) de Miguel de Cervantes e o nascimento, em 1899, de Vladimir Nabokov. Na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães e na Biblioteca de Bairro instalada no Cemea Boa Vista terão atividades relativas ao dia.

Defesa Civil realiza Projeto Pátria com cursos de capacitação no Tiro de Guerra

A Secretaria Municipal de Defesa Social (SDS), por meio da Defesa Civil, promove junto ao Tiro de Guerra o “Projeto Pátria”. Serão capacitados aproximadamente 200 atiradores em ações de Defesa Civil visando a promover a preparação dos soldados para atuar em casos de desastres no Município, situações de risco ou preventivas, como as atividades do Maio Amarelo, mês de conscientização para prevenção dos acidentes de trânsito.

Ceasa divulga cotação semanal de preços

A Ceasa Uberaba registrou estabilidade de preços em 14 produtos, entre os 29 comercializados, na cotação semanal da última segunda-feira (dia 22).  Outros 11 alimentos tivera queda de preço e quatro sofreram reajuste, no comparativo com a última cotação. As informações são do orientador de preços João Carlos Caroni, diretor de Departamento de Abastecimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio.

Amvale inicia projeto Café Parlamentar com o senador Carlos Viana

Com a finalidade de buscar o fortalecimento institucional dos municípios da região, a Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), conforme aprovado pela atual diretoria presidida pelo prefeito de Uberaba e vice-presidente de Agronegócio da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), Paulo Piau, realiza a primeira edição do Café Parlamentar, cujo tema central é “O futuro do Brasil e de Minas Gerais”. Tem como convidado especial o senador Carlos Viana (PHS-MG). O evento está agendado para a próxima sexta-feira (26), às 8h30, na sede da entidade, na Rua Gabriel Junqueira, 422, bairro Boa Vista, em Uberaba.

PM divulga balanço da OPERAÇÃO SEMANA SANTA NA 5ª RPM

Em virtude do feriado da Semana Santa,  a 5ª Região de Polícia Militar esteve realizando operações diversas com a finalidade de proporcionar segurança e tranquilidade à população e  aos motoristas que trafegam pelas rodovias estaduais. De acordo com as informações recebidas pela 5ª RPM, as ações de fiscalização e patrulhamento foram realizadas em toda área sob sua responsabilidade.

Resultado das operações:

 

Alan Carlos solicita série de manutenções em escola recém-inaugurada

Menos de dois meses após ser inaugurada, a Escola Municipal Professora Jane Luce Aráujo, no Parque São José, já necessita de manutenção nos banheiros. Essa foi uma das solicitações apresentadas pelo vereador Alan Carlos (Patri), na manhã desta segunda-feira (22), em sessão realizada no Plenário da Câmara.

Páginas

Publicidade