Notícias

Novo regulamento da CIA é discutido com atléticas em Uberaba

A organização da 5ª Copa Inter Atléticas (CIA) reuniu 250 representantes de Associações Atléticas Acadêmicas (AAA), vindos de 40 cidades dos estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Tocantins, além do Distrito Federal -, no auditório da Universidade de Uberaba (Uniube). 

 

O objetivo foi debater o novo regulamento da competição, agendada para o feriado de 20 a 23 de junho, com a temática "Em busca da taça perdida".

 

Quatro mandados de prisão cumpridos em operação do GAECO e policias Civil e Militar

Operação Harpia, realizada na manhã desta quarta feira,20, com a participação da Policia Civil, Militar e GAECO, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime do MPMG, cumpriu quatro mandados de prisão temporária que foram expedidos pela segunda vara criminal de Uberaba.

Vereador cobra esclarecimentos quanto a diferenciação da tarifa do transporte coletivo

O cancelamento da diferenciação do valor da tarifa de transporte público, avulso e cartão, foi solicitado pelo vereador Almir Silva (PR) na manhã desta terça-feira (19). O requerimento foi encaminhado ao Poder Executivo.

O vereador manifestou também o interesse de que o Procon avalie a situação. “O prefeito até disse que ia verificar essa situação. Eu não posso forçar um cliente a fazer um cartão para ele poder utilizar os serviços de transporte coletivo”, argumentou o parlamentar criticando a ausência de cobradores no sistema. 

Estatísticas sobre mortes no trânsito são apresentadas na Câmara Municipal

Acidentes matam 1,2 milhão de pessoas por ano no mundo. No Brasil são três mortes a cada 30 minutos.

Os números alarmantes sobre as mortes ocorridas no trânsito foram apresentados no Plenário da Câmara Municipal. O chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis dos Santos, assim como Fabiano Henrique e Luís Fernando da Silva, que também integram a equipe, atenderam a um convite do vereador Samuel Pereira (PR).

Marão apresenta Moção de Repúdio à postura do presidente da Vale

Indignado com a postura do presidente da Companhia Vale do Rio Doce, Fabio Schvartsman, que durante audiência pública realizada na semana passada na Câmara dos Deputados, foi o único presente a não se levantar após pedido de um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia de Brumadinho (MG), o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD), apresentou hoje (19), no Legislativo, Moção de Repúdio à falta de respeito e sentimento pelos mortos e seus familiares na tragédia.

Piau anuncia UPA da Criança e destinação de 100% dos recursos do Estacionamento Rotativo ao projeto

O prefeito Paulo Piau, junto ao secretário de Saúde Iraci Neto e o secretário de Defesa Social, Wellington Cardoso, Secretário de Governo, Luiz Dutra e vereadores, anunciou nesta terça-feira (19) a parceria com o Hospital da Criança, referência histórica na saúde uberabense, visando a uma nova formatação para a consolidação da UPA da Criança.

Pedagoga da Semed é nova presidente do Conselho Municipal de Educação

Aconteceu na tarde de hoje (19), a posse a nova gestão do Conselho Municipal de Educação de Uberaba (CME). A pedagoga da Secretaria Municipal de Educação, Katia Cilene da Costa, foi eleita presidente da entidade. Ela é ex-coordenadora do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) e, atualmente, mestranda em Educação pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).
 

Páginas

Publicidade

Anuncie