Notícias

Autor é flagrado por tráfico no Santa Marta

Imagem divulgação PMMG

Durante operação antidrogas na sexta feira, , a equipe do Tático Móvel 24522 foramda pelos militares Sgt Carvalho, Cb Rocha e Cb Miziara, recebeu  informação do COPOM, que havia um individuo praticando trafico de drogas na Rua Porto Velho, bairro Santa Marta.

A equipe foi até o local e ali deparou com o autor J. A., vulgo "bily gancho", conhecido nos meios policiais  pela prática constante de tráfico de drogas, realizando a venda de entorpecentes para outro individuo de nome J.C.G. ,

Homem é acusado de abusar da sobrinha de nove anos

A PM  foi acionada a comparecer a rua Novembro na Vila Arquelau onde a solicitante relatou que há cerca de uma ano ela começou a trabalhar e passou a deixar sua filha de 9 anos  na casa de seu cunhado que fica rua Expedito Marcelino da Silva, e depois de um tempo, os avós e a tia da criança perceberam um comportamento estranho dela.

A criança passou a chorar muito e não queria para a escola, e no mesmo período a tia da criança passou  a observar o acusado e viu que ele apresentava nervosismo em relação a criança.  

Pais e responsáveis têm até dia 31 para fazer cadastro de novos alunos para a educação infantil

O objetivo é planejar quantas crianças precisam de vagas para 2019

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação, realiza até 31 de outubro, a Chamada Pública Escolar/2019, que trata do recenseamento da população de 04 meses a 05 anos de idade que está fora da escola. O objetivo é realizar o planejamento de matrícula, no ano de 2019, na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, subsidiando a organização das unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.

Termina nesta segunda o prazo para adequação das fachadas das lojas no entorno da Rui Barbosa

Termina nesta segunda-feira (22), o prazo para adequação das fachadas das lojas instaladas no entorno da Praça Rui Barbosa, que integra o Espaço Artur Machado. Assim como aconteceu no trecho do Calçadão, os comerciantes retirarão as fachadas priorizando a limpeza visual dos imóveis mantendo em destaque a arquitetura original dos prédios.

Beneficiários do BPC que não se inscreverem no Cadastro Único até dezembro perderão o benefício

As pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), também conhecido como benefício LOAS, têm até dezembro para se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O registro é obrigatório, podendo perder o benefício caso não realize a inscrição. O valor mensal é de um salário mínimo é voltado para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência com renda familiar de até um quarto de salário mínimo por pessoa (R$ 238). 

Dívidas acumuladas do Estado estrangulam a Educação, afirma secretária

“Nunca imaginei que a educação pudesse a chegar a este ponto de um desmando de governo”. O desabafo é da professora Silvana Elias, secretária municipal de Educação relatando que em 30 anos de atuação na Prefeitura jamais vivenciou “situação tão estranguladora” com relação a repasses.

Conforme Silvana Elias o setor passa “inesperadamente” por todo tipo de dificuldade. “A gente não sabe até hoje, claramente, os motivos que levam a este comportamento por parte do Estado, mas estamos sofrendo muito”, afirma.

Vagas do estacionamento rotativo começam a receber pintura

A empresa EXP, vencedora do processo de licitação para o Estacionamento Rotativo em Uberaba, está dando início à implantação de sinalizações e pinturas para demarcação das vagas de área azul e área vermelha no município. A ação, com início no período noturno já nesta sexta-feira, será acompanhada pela Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), e o funcionamento do sistema deve ter início em dezembro, antes do Natal.

Procon Uberaba autua cinco bares e restaurantes por falta de alvará

Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberaba autuou cinco estabelecimentos do ramo de bares e restaurantes na noite desta quinta-feira (18) devido a falta de alvará. A ação de fiscalização ocorreu em conjunto com o Corpo de Bombeiros e visitou oito estabelecimentos entre as 19h e 22h.

Páginas

Publicidade

Anuncie