Advogados declaram apoio à chapa “Direito no Peito”

Fotos: Marise Romano

Ricardo Perdigão está à frente do grupo que disputa as eleições da OAB Uberaba 

 

 Advogados lotaram o encontro promovido com os integrantes da chapa “Direito no Peito” e que marcou o lançamento presencial da campanha, realizado na noite de terça-feira (06). Liderada por Ricardo Perdigão, a chapa disputa as eleições da OAB Uberaba para o triênio 2019/2021, agendada para o dia 24 de novembro. “As ideias estão alinhadas. Temos projetos concretos para serem executados e queremos uma entidade diferente, atuante e de vanguarda. Pela primeira vez, o advogado terá voz na OAB”, disse o candidato a presidente em seu discurso. Entre as propostas, ele destacou a realização de assembleias. 

 O candidato a secretário geral, François Silva Ramos, afirmou que a proposta que o trouxe para a chapa foi justamente a de trazer dignidade, respeito e orgulho para o profissional e a entidade. “A OAB Uberaba precisa fazer muito mais do que foi feito até o momento. Por exemplo, precisamos saber quando um imóvel é hipotecado para garantir dívida da seccional. Cadê o nosso direito à informação? Esta transparência é um compromisso da nossa chapa”, afirmou. 

Flávio Araújo Lemes Ferreira, candidato a secretário geral adjunto, relatou que a ideia de uma nova advocacia apresentada no projeto encabeçado por Perdigão pode ser resumida em uma palavra: renovação. Já a candidata ao cargo de tesoureira, Roberta Toledo Campos, falou da proposta de resgatar o valor do advogado. “Vocês serão ouvidos e terão espaço”, disse. A vice na chapa, Patrícia Teodora, destacou que “a OAB não é composta por um presidente, e sim por aguerridos advogados e advogadas que precisam ter voz”, destacando que os profissionais querem se sentir representados. “Vamos construir uma nova história”, pediu.  

O encontro ficou marcado pelo posicionamento de vários advogados que fizeram uso da palavra para declarar apoio à chapa “Direito no Peito”. Diego Taffarel disse que “é uma imensa alegria fazer parte de um grupo tão competente e qualificado” e destacou algumas propostas como o Seguro Atleta, para cobertura ao advogado esportista que estiver treinando ou disputando uma competição da entidade, e ainda o programa de apoio ao primeiro emprego. As advogadas Riane de Castro Morais e Ivanda Nivaldete Vieira da Cruz destacaram a importância da valorização do esporte para a categoria e da criação da Comissão da Igualdade Racial, respectivamente. Adriano Espíndola falou como candidato ao Conselho Estadual. 

Os conselheiros da chapa Ademir Gonçalves, Antônio Mendonça Bilharinho, Diego José Matias Garcia, Douglas Silva de Faria, Erika Rezende Bilharinho, Graziela Batista Felicônio, Lorena Marega Andrade, Marli Nangi dos Santos, Maysa Batista Barbosa, Renato Mendonça Costa, Paulo Roberto Alves Fontes da Silva Júnior e Berta Isabel Rojas Fonseca também estiveram presentes.

Com slogan Coragem para Fazer, a gestão proposta pela chapa “Direito no Peito” está amparada sob três pilares principais: participação do advogado, transparência e representatividade junto a categoria e sociedade em geral. A participação na campanha, com apresentação de propostas e sugestões, pode ser feita por meio do site (www.direitonopeito.com.br)e das redes sociais. 

 

Publicidade

Anuncie