Notícias

SolAgric - Soluções Agrícolas - pimentões

O Pimentão (Capsicum annuum L.) pertence à família das Solanáceas, pode ser cultivado em todo território nacional e é de origem americana, ocorrendo desde o sul dos Estados Unidos até o norte do Chile. A produtividade média do fruto cultivado em sistema protegido é em média de 150 a 180 t/ha, variando conforme o espaçamento.

Em 2016, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) recebeu cerca de 41.151 toneladas de pimentão, sendo assim, considerado o 23° produto mais comercializado, com o preço médio de R$ 2,19/kg.

URA 090 – nova estrada ecológica de Uberaba é revitalizada

Ela é a única estrada rural do município com passagem inferior para travessia de animais silvestres

Parceria entre a Prefeitura de Uberaba, Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e Ministério Público Federal resultou na revitalização de 2,1 quilômetros da estrada rural URA-090. O projeto ecológico foi desenvolvido pelo professor doutor, Watson Rogério de Azevedo que também é coordenador de Inovação do Instituto Federal do triângulo Mineiro - IFTM. 

Casas retomadas por irregularidades são repassadas a famílias carentes

O trabalho de fiscalização promovido pela Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) resultou nesta sexta-feira na retomada de mais três imóveis dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida nos bairros Pacaembu III, Anatê e Girassóis e repassado a novos mutuários que se encontravam em situação de prioridade, consideradas situações mais extremas, incluindo risco de saúde e vulnerabilidade. Eles também já estavam na lista de requerentes pela Companhia e atendiam às exigências do Programa.

Vereadora faz doação para asilo e volta a defender a criação de creches para idosos

A solidariedade transforma as vidas de muitos idosos que vivem em asilos da cidade. Um destes locais é o Lar Esperança, situado no bairro Boa Vista.

A vereadora Denise da Supra (PR) realizou uma visita ao asilo nesta sexta-feira (19), quando realizou a entrega de doação de fraudas geriátricas, ofereceu um lanche e ainda levou a cadela Belinha, que faz parte do projeto zooterapia.

Caixas de captação de água serão construídas na Leopoldino de Oliveira

A ação a ser executada pela equipe da Sesurb para aumentar a captação de água pluvial

A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) realizará entre os dias 23 e 26 deste mês de julho a construção de novas seis caixas de captação de água pluvial na Avenida Leopoldino de Oliveira, no trecho entre a Avenida Dr. Fidelis Reis e a Rua Segismundo Mendes, que será parcialmente interditada. 

Páginas

Publicidade

Anuncie